(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Comitê Técnico


A Rio-Metrologia – Rede de Laboratórios do Rio de Janeiro possui três Comitês Tècnicos:

Comite Técnico do Manual da Qualidade

Instalado em abril de 2002 é a primeiro comitê técnico da Rio-Metrologia é composto por integrantes dos seus laboratórios afiliados com experiência na implantação do sistema da qualidade no laboratório, além de representante do Inmetro e SBM.

O Comitê elaborou e disponibilizou no site da Redetec o “Guia Rio-Metrologia para Elaboração do Manual da Qualidade” versão 3. O objetivo deste Guia é fornecer orientação para elaboração do Manual da Qualidade para Laboratório segundo a NBR ISO/IEC 17025:2005 a fim de elevar a competência técnica laboratorial.

O guia aborda os seguintes tópicos:

Visão atual de sistemas de gestão da qualidade

Manual da Qualidade

Terminologia

Documentos do sistema de gestão

Sistema Integrado de gestão da qualidade laboratorial

Sistemas de alto desempenho da qualidade

Comitè Técnico do Projeto de Reconhecimento de Competência de Laboratórios pela Rio-Metrologia:

Composto por representantes do CEFET/RJ ( coordenação), INT, Inmetro e Redetec tem como missão a implantação e análise do processo de reconhecimento de competência de laboratórios.

Comitè Técnico de Metrologia Dimensional

O Comitê Técnico de Metrologia Dimensional foi criado em maio/2005 é coordenado pela professora Fabiana R. Leta – coordenadora de Projetos Científicos e Tecnológicos da Universidade Federal Fluminense – UFF.

Como ações em curso está elaborando:

Guia de Metrologia do Cotidiano – com objetivo de fornecer ao cidadão comum noções de metrologia para que o seu dia a dia torne-se mais simples.

Estudo de Caracterização da Demanda de Serviços Metrológicos do Setor Naval e Off-Shore do Município de Niterói – tem como principais objetivos: identificar os gargalos e dificuldades metrológicas enfrentadas pelas empresas do setor e prover elementos para adequação dos laboratórios que prestam serviços metrológicos do Estado do Rio de Janeiro para melhor atendimento ao setor.

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form