(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Bancos Oficiais


Banco do Brasil

 

Programa de Financiamento às Exportações – PROEX

Criado em 1991, opera com recursos provenientes do Tesouro Nacional alocados à programação especial das operações oficiais de crédito. Financia exportações brasileiras de bens e serviços nacionais, em condições equivalentes as do mercado internacional. Possui duas modalides de apoio: PROEX Financiamento e PROEX Eqüalização.

Programa de Incentivo à Eficiência Energética

Programa orientado para estimular a realização de negócios com empresas que forneçam, desenvolvam ou necessitem de produtos e serviços voltados para a racionalização e a otimização do uso de energia, tais como: inversores de freqüência, motores de alta eficiência, reatores eletrônicos, lâmpadas, sensores de presença, capacitores e acessórios, turbinas hidrocinéticas, microturbinas, coletores fotovoltaicos e aquecedores solares de água, além de sistemas de gerenciamento de energia.

Programa de Incentivo à Eficiência na Gestão Empresarial

O Banco do Brasil, atento às necessidades do mercado de pessoas jurídicas, lançou o Programa de Incentivo à Eficiência na Gestão Empresarial. O objetivo do Programa é financiar a implementação ou atualização de sistemas integrados de gestão empresarial e conta com parceiros de competência reconhecida, nacional e internacionalmente, na comercialização e implementação de soluções integradas.

Programa de Informatização de Empresas

O Programa de Informatização de Empresas tem por finalidade financiar a aquisição de equipamentos de informática às micro e pequenas empresas com faturamento anual de até 5 milhões, visando modernizar a sua gestão e viabilizar a comunicação eletrônica do cliente com o BB, por intermédio de parceria entre o Banco e empresas fornecedoras credenciadas.

Caixa Econômica Federal

 

PROFARMA

Com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Farmacêutica – PROFARMA, empresas do setor farmacêutico podem obter financiamento para a construção, ampliação, reforma, aquisição de móveis e utensílios e compra de máquinas e equipamentos importados, com capital de giro associado.

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

 

Fundo para micro e pequenas empresas inovadoras

O programa Capital Semente (Criatec) garante suporte financeiro adequado às micro e pequenas empresas inovadoras em estágio nascente. A iniciativa tem como foco os negócios voltados para tecnologia da informação, biotecnologia, novos materiais, mecânica de precisão, nanotecnologia e agronegócios.

Apoio à cadeia Produtiva do livro – PROLIVRO

Para estimular a cadeia produtiva do livro no Brasil, o BNDES aprovou um conjunto de ações que alteram as Políticas Operacionais do Banco e criam condições especiais para o Segmento de Edição e Impressão de Livros.

Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações – FUNTTEL

Estimular o processo de inovação tecnológica, incentivar a capacitação de recursos humanos, fomentar a geração de empregos e promover o acesso de pequenas e médias empresas a recursos de capital, de modo a ampliar a competitividade da indústria brasileira de telecomunicações.

Linhas de Apoio à Exportação

Financiamentos à exportação de bens e serviços através de instituições financeiras credenciadas.

Programa de Apoio Financeiro a Investimentos em Biodiesel

Apoiar investimentos em todas as fases da produção de biodiesel (fase agrícola, produção de óleo bruto, produção de biodiesel, armazenamento, logística e equipamentos para a produção de biodiesel).

Programa de Desenvolvimento da Fruticultura – PRODEFRUTA

O Programa tem por objetivo apoiar o desenvolvimento da fruticultura brasileira, especialmente no âmbito do Programa de Produção Integrada de Frutas – PIF Brasil, por meio de investimentos que proporcionem o incremento da produtividade e da produção, assim como beneficiamento, industrialização, padronização e demais investimentos necessários às melhorias do padrão de qualidade e das condições de comercialização dos produtos frutícolas. As operações serão realizadas através das instituições financeiras credenciadas.

Programa de Desenvolvimento do Agronegócio – PRODEAGRO

O Programa tem por objetivo apoiar o desenvolvimento dos setores de apicultura, aqüicultura, avicultura, floricultura, ovinocaprinocultura, pecuária leiteira e a defesa animal – particularmente o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), sericicultura, suinocultura e ranicultura, visando incrementar a produtividade, a produção e a melhoria dos padrões de qualidade dos produtos oriundos dessas atividades e o conseqüente aumento de suas vendas nos mercados internos e externos. As operações serão realizadas através das instituições financeiras credenciadas.

Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços Correlatos – PROSOFT

Contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional de software e serviços correlatos.

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form