(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Programas Internacionais


BID – Empréstimos Estruturados e Empréstimos Corporativos

O BID proporciona empréstimos em dólares a longo prazo a mutuários qualificados do setor privado, com um prazo de 8-15 anos. O prazo pode ser ajustado às necessidades de cada projeto, até 20 anos.

ICT-4-BUS – Programa de Inovação em Tecnologia da Informação (site em Espanhol)

ICT-4-BUS es un programa patrocinado por el Banco Interamericano de Desarrollo (BID) y el Fondo Multilateral de Inversiones (FOMIN) para mejorar la competitividad, productividad y eficiencia de las Pequeñas y Medianas Empresas (PYME) en Latino América y el Caribe mediante el mejoramiento de sus procesos de negocio y la implementación de servicios y soluciones innovadoras de Tecnología de Información y Comunicaciones (TIC).

B-Bice

O B.Bice é um projeto de apoio e reforço às atividades de cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação entre o Brasil e a União Européia (UE).

Já estão disponíveis todos os 42 editais editais já lançados do FP7 para facilitar o seu acesso. Clique aqui. Os editais estão divididos nos subprogramas específicos de Cooperação, Pessoas, Capacidades e Idéias. Ainda se preferir, você pode baixar os editais por meio do site oficial do Programa-Quadro – o Cordis.

Projetos do MDIC em Cooperação com a União Européia

cooperação entre a União Européia e o Brasil possibilita a realização de vários projetos em temas prioritários como o desenvolvimento social, fortalecimento das relações empresariais e a proteção ambiental. Destacam-se o apoio ao Programa Piloto para Conservação das Florestas Tropicais Brasileiras (PPG7), a ajuda técnica e financeira às populações desfavorecidas das regiões norte e nordeste e de grandes cidades brasileiras, projetos de desenvolvimento em ciência e tecnologia e o apoio à internacionalização às pequenas e médias empresas brasileiras.

Clique aqui para saber mais.

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form