Lixeira móvel Lixeira móvel Lixeira móvel

       




O inventor de Nova Iguaçu, Gilson Silva desenvolveu a lixeira móvel, que é mais higiênica e acaba com o vandalismo, ataques de animais como cachorro,ratos,insetos,gatos etc... Evitando que o lixo se espalhe pelas calçadas e ruas,porque só você e o coletor de lixo tem acesso ao lixo, podendo ser instalada em qualquer fachada,alvenaria ou grade. No caso de grade, basta cortar o espaço no tamanho da sua basee cravar, no caso de parede ou muro basta cortar no tamanho da base e chumbar a 40 cm acima do passeio ou piso.

O modelo refere-se a uma nova forma de coletar lixo em sacos plásticos, colocando-os dentro do seu bojo, o qual fica fechado. A colocação do lixo é feita pelo lado de dentro e retirado pelo lado de fora, quando for feita a coleta. A lixeira é devidamente vedada na parte externa e interna, permitindo fácil manuseio, e vários tamanhos, evitando o acesso de terceiros, por meio de uma trava de segurança.

Fonte: http://www.lixeiramovel.hpg.ig.com.br
acesso em setembro de 2002
Agradeço ao inventor Gilson Corrêa (ljklcl@bol.com.br) pelas informações apresentadas durante o XVI Salão de Inventos no Rio de Janeiro, em setembro de 2002.
envie seus comentários para otimistarj@gmail.com.


Esta página não é uma publicação oficial da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta instituição, tampouco foi realizada qualquer análise de mérito ou técnica nas invenções descritas. A responsabilidade por seu conteúdo é exclusivamente do autor. .