(21) 2123-1067 ou 1068

Av. Venezuela 82, 2º Andar
Praça Mauá - Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20081-312

Finep, Ministério das Cidades, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro lançam chamada pública para Rede de Desempenho Habitacional


Foi lançada, no dia 13 de outubro, a chamada pública para selecionar instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) interessadas em fazer parte da Rede Sibratec de Desempenho Habitacional. A Rede dará suporte financeiro a projetos voltados ao fortalecimento da infraestrutura de laboratórios na área da construção civil, para apoiar as empresas do setor na adequação da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575/13.

A chamada vai conceder até R$ 8 milhões em recursos não-reembolsáveis (despesas correntes e de capital/investimento) para as instituições selecionadas para integrarem a Rede. Os projetos podem ter duração máxima de até 30 meses. Os interessados têm até o dia 18 de dezembro de 2014 para apresentarem o plano de trabalho preliminar.

Quem pode participar:

ICTs de todo o Brasil (públicas ou privadas sem fins lucrativos), por meio de seus laboratórios, com experiência na realização de ensaios e análises nos seguintes temas de desempenho na construção civil: segurança estrutural, durabilidade, desempenho acústico e segurança contra incêndio.

As características, etapas e datas, assim como os requisitos e critérios para participação, estão disponíveis na chamada pública:

– Chamada Pública 01/2014 – MCTI/MCidades/Finep/RedeTec
– Chamada Pública 01/2014 – Anexo 1
– Chamada Pública 01/2014 – Anexo 2

Mais informações:
Roberta Carvalho – [email protected]
Paula Gonzaga – [email protected]

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form