(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Organismo de Ciência e Tecnologia


CGEE

As finalidades e objetivos do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE são: promover e realizar estudos e pesquisas prospectivas de alto nível na área de ciência e tecnologia e suas relações com setores produtivos; promover e realizar atividades de avaliação de estratégias e de impactos econômicos e sociais das políticas, programas e projetos científicos e tecnológicos; difundir informações, experiências e projetos à sociedade; promover a interlocução, articulação e interação dos setores de ciência e tecnologia e produtivo; desenvolver atividades de suporte técnico e logístico a instituições públicas e privadas; e prestar serviços relacionados a sua área de atuação.

CNPq

Criado pela Lei nº 1.310 de 15 de janeiro de 1951, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma Fundação, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para o apoio à pesquisa brasileira.

IBICT

O IBICT, como centro nacional de pesquisa, de intercâmbio científico, de formação, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal científico, tem por finalidade contribuir para o avanço da ciência, da tecnologia e da inovação tecnológica do País, por intermédio do desenvolvimento da comunicação e informação nessas áreas.

FAPERJ

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ – é a agência de fomento à ciência, à tecnologia e à inovação do Estado do Rio de Janeiro.

FINEP

A Financiadora de Estudos e Projetos Promove e financia a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas, mobilizando recursos financeiros e integrando instrumentos para o desenvolvimento econômico e social do País.

MCT

Ministério da Ciência e Tecnologia

Rede Brasil de Tecnologia

A Rede Brasil de Tecnologia é um programa estratégico do Ministério da Ciência e Tecnologia. O seu objetivo principal é propiciar uma articulação eficiente entre as diferentes áreas do Governo Federal,as universidades brasileiras, empresas privadas e agentes financeiros. Tem como missão auxiliar na construção de uma ambiente favorável à pesquisa aplicada, desenvolvimento e capacitação tecnológica para os setores produtivos locais e, desta forma, auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social nacional.

FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia promove a investigação científica e o desenvolvimento tecnológico nacionais pelo financiamento de bolsas, projectos e instituições de investigação científica.

CRUB – Conselho dos reitores das Universidades Brasileiras

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras é uma associação civil, sem fins econômicos, de natureza eminentemente educacional, que congrega, por seus reitores, as universidades brasileiras.

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form