(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Divulgação das Atividades


Com a proposta de dar maior visibilidade às ações e atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, foi colocado em prática, em 1999, o Programa de Divulgação das Atividades de C&T — Rio Inteligente.

O Rio Inteligente promove e divulgar as atividades de C&T e Inovação da Rede de Tecnologia e de suas 53 associadas, tendo como fim a geração e a circulação da informação. Conta com os seguintes instrumentos:

Clipping Eletrônico Diário: consiste na disponibilização (via internet) de matérias e artigos de interesse de jornais de grande circulação, contando com duas editorias a saber: C&T e Empresas e Negócios. É veiculado no site do Rio Inteligente e todos os assinantes deste produto recebem notificação diária sobre sua atualização.

Assessoria de Imprensa: é acionada para divulgar os serviços e produtos da RT e, por conseguinte, gerar notas, matérias, artigos e entrevistas para a mídia em geral. Assume, também, o papel de apoiar a participação ativa da Rede nas ações que visam a elaboração / consolidação das políticas de C&T, no âmbito federal, estadual e municipal. Isto significa que a assessoria levanta insumos em pesquisa, escreve o texto para divulgar notas e pautas para a mídia, além de fazer circular a informação através da lista de discussão articulada. Envie para a equipe do Rio Inteligente uma pauta para divulgar assuntos ligados à C&T e Inovação, eventos, cursos e workshops. Clique aqui e envie tais informações para a nossa equipe.

Lista de Discussão Articulada: é um endereço eletrônico comum aos assessores de imprensa das Instituições Associadas e parceiras para a troca de informações sobre divulgação da C&T produzida no estado. Caso tenha interesse em participar clique aqui.

Fazer a “ponte” entre os 53 centros de ensino, pesquisa e fomento associados e o setor produtivo é o trabalho desta Lista Articulada.

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form