(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Ensaios Laboratoriais e Calibração


Bônus Metrologia

O Programa Bônus Metrologia do SEBRAE/RJ visa proporcionar às micro, pequenas empresas e empreendedores do Estado do Rio de Janeiro a oportunidade de obter qualidade e confiabilidade nos serviços de calibração e ensaio, oferecendo um subsídio de 50% no valor do serviço solicitado, tendo como limite o valor de R$ 2.000,00 / empresa / ano.

Os laboratórios que oferecem os serviços devem estar localizados no Estado do Rio de Janeiro e terem seus serviços acreditados pelo Inmetro ou reconhecidos pela Rio-Metrologia.

A gestão do Programa Bônus Metrologia está a cargo da Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, no âmbito da Rede Temática – Rio-Metrologia – Rede de Laboratórios do Rio de Janeiro e está sendo operado de forma experimental, beneficiando às micro e pequenas empresas situadas nos Arranjos Produtivos Locais do Estado do Rio de Janeiro.

Medir para controlar, controlar para agir.

Bônus Certificação

O Bônus Certificação é um Programa de apoio a empresas de pequeno porte e produtores rurais, localizados em Arranjos Produtivos Locais (APL) ou articulados em ações coletivas no acesso aos serviços de certificação de produtos.

Estão aptas a participar do programa empresas ou setores que sejam geradoras de emprego ou tenham viés exportador e aquelas que estão contempladas no Programa Brasileiro de Avaliação da Conformidade (PBAC), também podem participar do Programa. Com vistas a estimular a melhoria contínua da qualidade, agregar valor a marcas e produtos fortalecendo o mercado interno, o Programa prevê ações de articulação entre as empresas que negociarão em conjunto a contratação dos serviços do organismo certificador, porém assumindo individualmente os custos para certificação de seus produtos. Há uma tabela de valores estabelecida que prevê a participação das empresas entre 30% a 50% do custo da certificação, sendo que há um limite de apoio por empresa de R$ 15.000,00.

Mais informações sobre este serviço:

Custodio Menezes
E-mail: custodio@www.redetec.org.br
Telefone: (21) 2510-6484 | (21) 2533-3353
Endereço: Av. Beira Mar, 406 – Sala 1108 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form