(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Consultorias


Sibratec

Para promover a melhoria da competitividade e estimular a cultura empresarial para a inovação, o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) deseja abastecer as micro, pequenas e médias empresas com soluções tecnológicas adequadas às suas realidades. Projeto criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o SIBRATEC tem por finalidade apoiar o desenvolvimento tecnológico da empresa brasileira. Todos as entidades envolvidas estão organizadas em redes regionais.

No Rio de Janeiro, o Sibratec/RJ reúne entidades especializadas na extensão e assistência tecnológica. Conta com a participação de instituições locais de apoio técnico e de entidades parceiras – SEBRAE/RJ e FAPERJ – tendo o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) como instituição coordenadora. Operacionalmente, a Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (REDETEC) atua como instituição gestora.

A sua empresa pode receber consultorias tecnológicas através de duas modalidades de atendimento:

1. Atendimento tecnológico em unidade móvel (trata-se de um veículo dotado de um escritório para colocar frente a frente o empresário e o especialista); plásticos e alimentos.
2. Atendimento tecnológico para adequação de produto/processo para o mercado externo e para o mercado externo.

Empresas dos setores de moda, transformação, construção civil, metal mecânica, alimentos e bebidas podem se beneficiar com o Sibratec.

Veja abaixo a lista das áreas nas quais as empresas devem estar inseridas:

1. Moda: confecção, cosméticos, jóias e calçados.
2. Transformação: moveleiro e plásticos.
3. Construção Civil: cerâmica vermelha e rochas ornamentais.
4. Metal Mecânico: naval, fabricação de produtos de metal, metalurgia.
5. Alimentos e Bebidas: alimentos e bebidas.

Consultoria Tecnológica

A Consultoria Tecnológica propicia a implantação e desenvolvimento de soluções tecnológicas sob medida para atender as demandas de sua empresa. Demandas relativas a melhoria, otimização, solução de problema pontual, dimensionamento e planejamento para atuação em novo ramo do negócio, apoio as atividades inovativas, entre outros relacionadas aos produtos e processos que uma empresa deseja/necessita interferir. Estas soluções são realizadas por especialistas vinculados às instituições associadas à Rede de Tecnologia (Universidades, Centros de P&D e Escolas Técnicas).

A consultoria pode variar desde uma orientação ou mesmo uma visita as instalações, quando poderão ser repassadas informações técnicas para a solução de problema pontua, até o desenvolvimento de um projeto sob medida.

A realização da consultoria pode envolver as etapas de: diagnóstico, estudo, pesquisa, planejamento, testes, implantação, acompanhamento e avaliação.

Mais informações na Redetec com:

Luiz Alberto R. Silva
E-mail: luiz@www.redetec.org.br
Telefone: (21) 2510-6484 | (21) 2533-3353

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form