(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Incubadora da UERJ


reinc_banner_b

Incubadora de Empresas IEBTST

A Incubadora de Empresas IEBTST, sediada no Campus Regional da UERJ Resende, tem localização geográfica privilegiada, na macro região geo-econômica conhecida como Vale do Paraíba do Sul, que abrange os estados de S.Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, envolvendo num raio de 100 km, um total de 1,2 milhão de habitantes e 10 % do Produto Interno Bruto-PIB nacional .

No lado fluminense do Vale, a IEBTST localiza-se às margens da rodovia Presidente Dutra, BR 116, eixo rodoviário de interligação com os principais centros consumidores, produtores e portos do País. Convive com um expressivo e diversificado parque industrial apoiado por infra-estrutura, energia elétrica abundante, meios modernos de comunicação, gás natural, Porto Seco, EADI e a vantagem locacional de ser região turística, o que acresce índices positivos ao ambiente e à qualidade de vida.

Não há outra iniciativa de incubação de empresas no Vale Sul fluminense. A implementação e consolidação da IEBTST, de base tecnológica e setor tradicional, orientada para o desenvolvimento local e setorial, constitui-se como excelente oportunidade de incremento na geração de empresas fornecedoras que agreguem tecnologia e inovação à cadeia produtiva local.

A Incubadora tem a missão de contribuir para a formação de cultura empreendedora e a transformação de resultados de pesquisas em empreendimentos, visando estimular um ambiente de negócios que induza o surgimento e o fortalecimento de empresas inovadoras, promovendo a maximização da oferta de postos de trabalho de alta qualificação e a geração de renda. A IEBTST constitui-se em importante ferramenta de desenvolvimento econômico e social local.

A atividade da Incubadora está prioritariamente orientada para atender às necessidades da cadeia produtiva e o desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais – APL’s, viabilizando a solução de gargalos e o preenchimento de lacunas, através de produtos, serviços ou processos das empresas inovadoras.

A IEBTST tem nas potencialidades regionais seus segmentos prioritários de atuação: metal-mecânico, químico, automotivo, siderúrgico, nuclear, turístico, ambiental e o setor logístico, não excluindo, porém, no seu processo seletivo, os projetos inovadores e intensivos em capital intelectual e tecnologia em todas as áreas do conhecimento.

Cumprindo estratégia de planejamento de expansão, através de Edital permanente, podem participar do processo seletivo da IEBTST para pré-incubação, incubação e associação: empreendedores que queiram ter seu próprio negócio, empresas em constituição, empresas já constituídas e setores de desenvolvimento e pesquisa de empresas existentes.

No segundo semestre de 2008 a IEBTST lançou seu primeiro Edital, e , em maio de 2009, de acordo com seu Regimento Interno, inicia a incubação dos seguintes empreendimentos: AcquaMundo Projetos-Indústria e Comércio, FoxValley Soluções Tecnológicas Empresariais, RotecRio Tecnologia e Quanta-Química Engenharia de Saneamento e Meio Ambiente .

Empresas Incubadas (PDF)

Endereço: Presidente Dutra km 298 (sentido RJ-SP) Campus Regional Uerj ; Pólo Industrial de Resende,antiga instalação fabril Kodak CEP 27537-000
Telefone:(24) 3355 7227
Responsável:
João Alberto dos Santos Neves – Diretor
Dilza Cristina Martins Tomás – Gerente
Email: incubadora@yahoo.com.br
Site: www.fat.uerj.br

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form