(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Empresas Incubadas da UERJ/IPRJ


reinc_banner_b


A empresa ACD-MiniClusters está em fase de implementação, cujo projeto de incubação está vinculado à liberação de recursos de um projeto Finep já aprovado desde janeiro de 2008.Dada esta vinculação, o desenvolvimento do projeto encontra-se em fase preliminar, mas a empresa, entretanto, vem procurando avançar em ações de âmbito interno que resultem em melhorar a integração entre a sua equipe e iniciar etapas do desenvolvimento do produto compatíveis com o seu aporte de capital inicial.

O seu ramo de atuação está focado no segmento de clusters, ou seja, computadores atuando em rede, mas com diferenciais tecnológicos no sentido de autonomia energética, processos de refrigeração avançados e dimensões reduzidas. Os responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico são os sócios João Miquel T. D. Tien e Norberto Cella, enquanto o sócio gerente José Alexandre V. Brito responde pela área de Marketing.

Por entender que um produto de qualidade e com elevada confiabilidade seja essencial à natureza de seu segmento de mercado, a preocupação nesta fase inicial é de adotar metodologias normatizadas de suas operações internas.

Rua Alberto Rangel, s/n sala 23A – Parque Ambiental Luiz Simões Lopes
Vila Nova – Nova Friburgo – RJ
CEP: 28601-970
Tel.: (22) 2528-8418
E-mail: acd@iprj.uerj.br
Contato: José Alexandre V. Brito – Gerente

É uma empresa que tem por objetivo explorar o ramo de extração de óleos essenciais de plantas de cultivo próprio para a comercialização dos mesmos “in natura” e manipulação de produtos correlatos (aromatizantes de ambiente, desinfetantes, óleos para massagens terapêuticas, inaladores, entre outros). Assim, tem por atividade principal a extração de óleos essenciais das culturas de Eucalipto (Eucalyptus citriodora) e de Melaleuca (Melaleuca alternifolia), vastamente utilizados como antissépticos e antimicrobianos em várias apresentações aromáticas e terapêuticas. Produtos e Processos em Desenvolvimento:- Óleo essencial de Eucalyptus citriodora e Melaleuca alternifólia obtidos através do processo de destilação por arraste de vapor de água.

Endereço: Rua Alberto Rangel, S/N – ORIGEM – Sala 23B – PQ Amb S Lopes – Vila Nova – Nova Friburgo – RJ
CEP 28630-050
Telefone/Fax: (22) 2533-2265 (ramal 321) / (22) 2533-2322
E-mail: artaroma@iprj.uerj.br
Contato: Rita de Cássia Purger

A Essência dos Arcanjos foi fundada em julho de 2007 e atua no ramo de óleos essenciais. No ano de 2008 a empresa foi aprovada pela ORIGEM – Incubadora de Empresas Inovadoras da UERJ – NOVA FRIBURGO, com o projeto de extração de óleos essenciais de plantas medicinais aromáticas, pouco exploradas, da região da Mata Atlântica que circunda o município de Nova Friburgo- RJ. O projeto também visa desenvolver:· Pesquisas na área de botânica para o levantamento da flora local e regional, a fim de descobrir o potencial da biodiversidade medicinal.
· A criação de um horto de ervas medicinais e o repasse da tecnologia para os produtores;
· O sistema de parcerias com os pequenos agricultores rurais, no incentivo ao plantio das plantas aromáticas, sem o uso de agrotóxicos, abrindo a esses a oportunidade do desenvolvimento sustentável e a geração de novos empregos, criando com isso condições de melhoria na economia familiar e da região;
· O desenvolvimento de produtos personalizados / diferenciados de dermocosméticos que terão como insumo básico os óleos essenciais.

A Empresa conta com a experiência de sua fundadora Regina Braga, que ao longo de dezoito anos pesquisa os óleos essenciais e os utiliza em terapêuticas e consultorias, unindo qualidade, experiência e criatividade. Atualmente distribui óleos essenciais fracionados e rotulados com a marca Essência dos Arcanjos. Os Óleos essenciais irão atender todo um segmento de indústrias alimentícias, de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, como insumo básico de seus produtos. E também para lojas especializadas em produtos “naturais”, farmácias em geral, com vendas no atacado e varejo. Os produtos desenvolvidos pela “Essência dos Arcanjos” irão atender aos profissionais de clínicas estéticas, terapêuticas e SPAS. O lançamento de produtos mais eficazes e a adoção de processos produtivos menos nocivos ao meio ambiente são algumas das vantagens dos produtos. A Aromaterapia hoje já ocupa um lugar de destaque em feiras de Estética e Beleza promovidas anualmente nas grandes capitais. O site da “Essência dos Arcanjos” está em construção com uma loja virtual para atendimento do público em geral.

Endereço: Rua Alberto Rangel, s/n sala 24B – Vila Nova
Tel: 2533 2332 – ramal 218 (UERJ) 9217 6964 / 2521 0630
Site: www.essenciadosarcanjos.com.br (site em construção)
Email: essenciadosarcanjos@iprj.uerj.br
Contato: Regina Célia Gonçalves Braga

A mundo lingerie surge como alternativa simples e coerente com a nova economia global permitindo acesso à informação segmentada e focada em usuários, fornecendo um canal de distribuição de produtos e serviços para empresas do segmento têxtil e ainda disponibilizando serviços de utilidade pública (balcão de empregos, por exemplo). A empresa dedica seus esforços na construção de um portal de conteúdo, contemplando um comércio eletrônico, serviço de utilidade pública e concentração de entidades responsáveis pelo setor.O desenvolvimento de websites institucionais também faz parte do portfólio de serviços do negócio. O portal www.mundolingerie.com.br será passagem obrigatória para todos os envolvidos na cadeia de negócios, desde fornecedores, passando pelas confecções, até o cliente final

Endereço: Rua Alberto Rangel, S/N – ORIGEM – Sala 22B – PQ Amb S Lopes – Vila Nova – Nova Friburgo – RJ
CEP 28630-050
Telefone/Fax: (22) 2533-2265 (ramal 363) / (22) 2533-2322
Site: www.mundolingerie.com.br
E-mail: mundolingerie@iprj.uerj.br
Contato:André Abicalil Cereja
José Manoel Pereira

Atua na área de reforço e reparo de estruturas com as tecnologias de colagem com adesivos estruturais e materiais compósitos, tendo como foco inicial a área de dutos da indústria de petróleo e gás. Seus produtos e processos estão em desenvolvimento:- Mecanismo de reparo emergencial – equipamento de reparo emergencial para dutos com danos transpassante.
– Produção dos adesivos para reparo – adesivos estruturais para estanqueidade de dutos.
– Qualificação do laminado de fibra de vidro utilizado como reforço – redimensionamento de acordo com as especificações técnicas da norma ISO PDTS 24817, de novembro de 2006
– Kit de reparo de superfície – constituído de desengraxante, equipamento de jateamento confinado e ataques químicos.
– Tubulações de material pultrudado

Endereço: Rua Alberto Rangel, S/N – ORIGEM – Sala 24A – PQ Amb S Lopes – Vila Nova – Nova Friburgo – RJ
CEP 28630-050
Telefone/Fax: (22) 2533-2265 (ramal 364) / (22) 2533-2322
E-mail: novatec@iprj.uerj.br
Contato: Eduardo Martins Sampaio

É uma empresa de consultoria de cunho tecnológico que oferece soluções completas e inovadoras para empresas que atuam nos setores industriais de petróleo e da petroquímica. A missão da empresa é desenvolver e fornecer materiais adequados para situações específicas, oferecendo produtos com o melhor custo-benefício e uma qualidade assegurada por normas de garantia de qualidade, laboratórios especializados, e produtos aprovados por centenas de clientes.:A equipe é composta de Doutores, com experiência acumulada na prestação de serviços ao longo dos anos de atuação nessa área. A equipe técnica está apta a realizar os serviços nas seguintes áreas: Elementos estruturais compósitos (fibras, cargas e resinas), Desenvolvimento e aperfeiçoamento de materiais poliméricos, Caracterização de polímeros e produtos poliméricos, Avaliação de propriedades físico-química de polímeros, Revestimentos interno de dutos, Serviços de assistência técnica.

Endereço: Rua Alberto Rangel, S/N – ORIGEM – Sala 25 B – PQ Amb S Lopes – Vila Nova – Nova Friburgo – RJ
CEP 28630-050
Telefone/Fax: (22) 2533-2265 (ramal 347) / (22) 2533-2322
E-mail: plastpetro@iprj.uerj.br
Contato: Dsc. Valéria Dutra Ramos

O empreendimento consiste em fornecer produtos derivados de soluções técnicas na área elétrica/ eletrônicos, suprindo o mercado de soluções técnicas completas e integradas. A fase inicial de desenvolvimento concentra-se na montagem de painéis elétrico/ eletrônicos de comando e força, para todo o tipo de indústria e necessidade em geral, com avanços tecnológicos ainda em fase de pesquisa e desenvolvimento.Endereço: Rua Alberto Rangel, S/N – ORIGEM – Sala 22A – PQ Amb S Lopes – Vila Nova – Nova Friburgo – RJ
CEP 28630-050
E-mail: smctecnologia@iprj.uerj.br
Telefone/Fax: (22) 2533-2265 (ramal 219) / (22) 2533-2322
E-mail: smctecnologia@iprj.uerj.br
Contato: Francisco Alberto Cantelmo

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form