(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Empresas Incubadas


reinc_banner_b


Empresa cujo negócio está focado na sustentabilidade dos projetos. Escolha de materiais naturais ou reciclados, reaproveitamento de águas residuais e pluviais e otimização do uso de energia são a chave para o desenvolvimento de projetos de cunho sustentável, tanto do ponto de vista ambiental como econômico. Seu principal diferencial é o desenvolvimento dos trabalhos baseados nos princípios de ecologia industrial e arquitetura sustentável. O objetivo da empresa é fornecer serviços de alta complexidade técnica que atendam às demandas do mercado atual carente de mão de obra qualificada e que consigam suprir suas necessidades.Equipe:
Adriana Brasil Vargas – Engenheira Civil e mestranda em Engenharia Ambiental na UERJ
Elder da Silva Veras – Engenheiro Civil
Ricardo de Andrade Salles – Engenheiro Civil
Gustavo Gomes de Castro – Arquiteto

Empresa de diagnósticos por imagem, que inova em fazer seus exames à distância. Ela proporciona aos seus clientes a possibilidade de levar o conhecimento de profissionais renomados no mercado a locais distantes. Desta forma, torna viável o diagnóstico de doenças em locais onde o custo do profissional médico inviabilizaria. Por exemplo, clínicas e hospitais carentes de profissionais – do interior do estado ou mesmo da capital; empresas de mineração e petróleo localizadas distantes dos centros; órgãos públicos e militares, etc.Podem-se citar como serviços existentes ou em desenvolvimento o diagnóstico por imagem à distância, terceirizado pela empresa ou disponível ao cliente com seu corpo técnico; o provimento do site na internet para a divulgação de laudos; a contingência das informações dos exames e diagnósticos; dentre outros.

Equipe:
Gestor: Leonardo Severo Alves de Melo, Engenheiro de telecomunicações
Mestrando em telecomunicações
Profissionais médicos:
Dr. Alessandro Severo Alves de Melo – doutor em radiologia.
Dra. Luiza Beatriz Melo Moreira – doutora em radiologia.

Empresa cujos componentes de negócio são: consultoria e assessoria especializada em biobanco; armazenamento de materiais biológicos em um biobanco modelo; e franquiamento do biobanco com a comercialização no varejo de equipamentos, softwares, materiais de criopreservação, acondicionamento de material biológico, e sistema de segurança em pacotes completos.Equipe:
José Cláudio Casali da Rocha (sócio-diretor) – pós-doutor em Farmacogenética
Ricardo Luis Alves Silva (sócio-diretor) – pós-doutor em Hematologia/Oncologia

( Empresa contemplado com recursos FINEP/ PRIME)A empresa atua no desenvolvimento de produtos com foco em informações geográficas: sistemas de informação geográfica (SIG), SIG para a Web (SIGWEB), ferramentas de integração de bancos de dados espaciais, sistemas de suporte a decisão espacial e outros que atendam demandas para gestão ambiental, previsão de safra e zoneamento agrícola, bem como subsidiar o setor de gás, energia e bicombustível. Como vantagens competitivas da Giscognition destacam-se as competências adquiridas pelos seus sócios durante as suas carreiras acadêmicas e profissionais.

Equipe:
Profa Margareth S. Penello Meirelles (PhD)
Eng. Victor Hugo Meirelles de Azevedo ( MSc)
Eng. Rodrigo Peçanha Demonte Ferraz ( MSc)

( Empresa contemplado com recursos FINEP/ PRIME)Empresa produtora de games, softwares, animações e música, cujo produto foco é um pacote de softwares online inovador, através do qual músicas, poesias, imagens, games, aplicativos, etc. são facilmente criados por usuários leigos, por amadores, artistas independentes e pequenos desenvolvedores. Este pacote de ferramentas se chama WikiDreams. O modelo de negócio será uma maneira original de comercializar bens culturais gerados colaborativamente pelos usuários, sob uma licença Creative Commons (nela o autor aprova a livre cópia e modificação da obra por terceiros, mas com algumas condições de segurança).

Equipe:
Renan C. dos Reis Jr. – superior incompleto em Física e Filosofia.

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form