(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Empresas Incubadas da UFF


reinc_banner_b

Empresas Incubadas da UFF


A Algatec é uma empresa de base biotecnológica, voltada para a área de produção de bioenergia a partir das microalgas. Buscamos desenvolver novas tecnologias, que reduzam os custos dos processos de cultivo, separação, secagem e extração, processos estes, que hoje limitam a produção de biodiesel de microalgas, a uma escala piloto.Para o desenvolvimento de tais tecnologias estamos em processo de construção de um laboratório de prototipagem na universidade, e também contamos com o apoio de laboratórios na área de engenharia química (RECAT) e química (Labcon). Atualmente, buscamos atender empresas que utilizam microalgas para síntese de fármacos, ração animal e suplementos alimentares, com posterior expansão para empresas que venham a produzir biocombustível de microalgas.

Telefone/Fax: 2619-3088
E-mail:
Contato: Rodrigo Rosalem Mensch

A proposta principal da Aiyra é trazer nova luz aos fatores de diversão e interatividades em games, inserindo produtos criativos e inovadores, criando soluções diferenciadas: Jogos de celular e web com novos conceitos; Jogos de Advertising que divulguem as marcas enquanto proporcionam uma experiência motivadora; produtos de interatividade web com propostas alternativas e adaptadas aos clientes e demandas.Os produtos serão desenvolvidos com criatividade, gerando satisfação no cliente e no usuário final. Além disso, cada experiência obtida para desenvolver nossa própria criatividade é usada para gerar produtos mais diferenciados e inovadores. E ainda desenvolver a criatividade de públicos específicos com produtos alternativos de transmissão de conteúdo e conhecimento. O compromisso da Aiyra, portanto, é com a criatividade de todos.

Endereço: Rua Acadêmico Walter Gonçalves, nº1, Sala 402 – Niterói, Centro (Ao lado da Prefeitura Velha) – CEP 24020-290
Tel.: (21) 2705-4283
E-mail: adrian.laubisch@aiyra.com
Site: www.aiyra.com
Contato: Adrian Laubisch

A BBágua é uma empresa que oferece tecnologia de última geração aos profissionais da área de saúde odontológica para o tratamento de água em linha e na seringa tríplice.A tecnologia é baseada na instalação de membranas para filtração da água utilizada na seringa tríplice e/ou diretamente na captação da água do consultório, garantindo a qualidade da água, ausência de micro-organismos e maior biossegurança em casos de procedimentos cirúrgicos. Esta inovação tecnológica tem o objetivo de garantir água e o ar ultrapuros, e isentos de micro-organismos heterotrófitos e patogênicos, o que certamente contribuirá para reduzir os números de casos de contaminação cruzada, em clinicas e centros cirúrgicos. A tecnologia de membranas surge como a alternativa para manter a segurança e qualidade dos serviços ao cliente ou paciente odontológico.

Endereço: Rua José Dantas Freire Filho, 79. Piratininga, Niterói-RJ.
Telefone/Fax: 021-26194652/ (21) 96054584
E-mail: eugeniasena@globo.com | bbagua@globo.com
Site: www.bbagua.xpg.com.br
Contato: Maria Eugenia Sena

A B3F Audiovisual trabalha há 8 anos no ramo de sonorização e filmagem em eventos, congressos e palestras, produção de dvd: institucional e vídeo-aula. Além disso, trabalha com captação em Minidv e HDV, microfones para diversas aplicações e sonorização ambiente são ferramentas para soluções diversas.A empresa conseguiu após investimentos da área de Broadcast, profissionais qualificados para o mercado de tv, cinema e teatro. Entre os principais clientes estão: Petrobras, Coca-Cola, Furnas, Firjan e Jorge Perlingeiro Produções. O principal diferencial da B3F é realizar e satisfazer a expectativa de seus clientes.

Endereço: Av. João XXIII, 213 / 102 – Santa Cruz
Telefone: 9415-9445
E-mail: braulioferraz@gmail.com
Site: www.b3f.com.br
Contato:Bráulio Ferraz

A HIDROGEN é uma empresa com atuação nas áreas de desenvolvimento de tecnologias de hidrogênio, prestação de serviços especializados e comercialização de produtos para o mercado de geração de energia, a partir do hidrogênio. A companhia gera e licencia tecnologias próprias e/ou desenvolvidas por parceiros nas áreas de catalisadores, desenvolvimento e simulação de processos de produção de hidrogênio, além de interagir com diversos centros de pesquisas para comercializar produtos e tecnologias na área de células a combustível.Atualmente desenvolvemos um reformador compacto para gerar hidrogênio para células a combustível tipo PEM – Polymer Electrolyte Membrane, com alta eficiência térmica e estabilidade operacional. Reformadores acoplados a células PEM são convenientes para aplicações residenciais e comerciais, devido à baixa temperatura de operação (< 40 ºC) e rapidez na partida.

Endereço: Av. Almirante Barroso, 63, sala 1416, parte. Centro – Rio de Janeiro
Telefone/Fax: 2532-4815
E-mail: amoura@hidrogensa.com
Contato: Aline Teodoro

A Hocmah é uma empresa especializada no desenvolvimento de software de processamento alfabético, capaz de tratar conteúdos alfabéticos estruturados e não estruturados, em qualquer ambiente operacional, provendo poderoso recurso de busca considerando fonemas, sinônimos, natureza da palavra, prefixos, sufixos e outras funcionalidades. Também desenvolve soluções de Geoprocessamento baseada em ferramentas open source em todas as etapas do desenvolvimento do projeto desde o desenho dos polígonos, o cálculo das áreas, dados geográficos em mapas e banco de dados. Além disso, presta serviços especializados de teste de software: testes de carga; testes de performance; análise de cobertura de código; aderência a padrões de codificação; e testes unitários e integrados.A empresa tem como principais clientes o Supremo Tribunal Federal, Supremo Tribunal de Justiça, Petrobras, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo.

Endereço: Rua Edmundo March, 15 – sala 23- Boa Viagem – Niterói/RJ, Cep. 24210-330
Telefone/Fax: 2613-3333
Site: www.hocmah.com.br
E-mail: jiannibelli@hocmah.com.br
Contato: José Luis Iannibelli
Pedro Benevides

A ISG é a primeira empresa da América Latina especializada em Service Design, contando com uma equipe com anos de prática de mercado e em pesquisas.Um dos aspectos do pioneirismo da Innovation Service Group pode ser refletido através de sua presença em eventos de relevância para a comunidade empresarial e científica, dentro e fora do Brasil, sempre relacionados aos aspectos de Service Design, como inovação, sourcing e contratações, e gestão de processos e competências.Possuímos uma equipe altamente qualificada e experiente (USP/UFRJ/CEFET/FGV), além de ferramentas e abordagens diferenciadas que possibilitam identificar o que é necessário mudar, quando, onde e como, buscando a melhor experiência possível. O objetivo principal é mostrar que a inovação ocorre através de cada estágio do ciclo de vida da proposição de valor de sua organização, seja ela qual for, e o seu desempenho superior só pode ser mantido e expandido ao longo do tempo através destes esforços para melhorar e reinventar.

Endereço: Torre do Rio Sul – R. Lauro Muller,116 – Sala 501 CEP: 22290-160 Rio de Janeiro – RJ
Telefone/Fax: +55 21 3544-4910 / +55 21 3820-1610
E-mail: comercial@isgconsulting.com.br
Site: www.isgconsulting.com.br
Contato: Fernando Arruda

A LightComm atua há 15 anos no mercado de telecomunicações e automação, desenvolvendo e implantando soluções técnicas e comerciais inovadoras. Líder de mercado com mais de 4 milhões de usuários em diversos países das Américas e Europa.Dentre os produtos desenvolvidos, constam: mais de 300 softwares de Auto-Instalação e gestão remota para CPE’s como Modems, Roteadores WiFi, Gateways VoIP e Micro Computadores; Gerência de rede e tráfego em estado da arte para controle completo por usuário, banda, aplicativos, serviços, navegação, etc; Equipamentos de comunicação PABX IP, BLD – Conexão banda larga via rede discada e Analisador de linha; Soluções de e-commerce, call-center (IP Contact Center), e integração de processos via rede. Centros de R&D integrados: Microsoft, Apple, GNU (Open Source) Macromedia, Oracle e SUN; Ciclo completo de testes de conformidade com todos os aspectos do cliente e do usuário final; Treinamentos locais e remotos; Serviços de consultoria e Suporte, auxiliando empresas e seus produtos a se adequarem e conquistarem mercado no Brasil, como: Rockwel, ASUS e USRobotics.

Endereço: Rua Professor Edmundo March, 15 – Boa Viagem – Niterói – RJ Cep: 24210-330 Rua Demóstenes, 866/ 2º andar – Campo Belo – São Paulo – SP CEP: 04614-014
Telefone/Fax: (11) 3369-5000 / FAX: (11) 3369-5080
E-mail: contato@lightcomm.com.br
Site: www.lightcomm.com.br
Contato: Eduardo Malveria Pereira Leite
Vinicius N.H. Silva

A Peta5 é uma empresa jovem e inovadora que trouxe ao mercado brasileiro de Telecomunicações e TI uma grande experiência em pesquisas na Universidade Federal Fluminense, proporcionando projetos que empregam as mais atuais tecnologias nas áreas de Redes Multiserviços e Telefonia IP. Além disso, conta com um centro de desenvolvimento para TV Digital Interativa, onde desenvolve pesquisas e projetos relacionados ao Padrão Brasileiro de TV Digital.Os principais projetos da Peta5 são relacionados à:
I. Implantação de Cidades Digitais de Baixo Custo, atuando na consultoria, implantação, serviços e sistemas de gestão pública.
II. Telefonia IP, possuindo solução própria e adaptada à realidade dos pequenos e médios empreendimentos brasileiros, como escritórios jurídicos e contábeis, imobiliárias, redes varejistas, escolas, condomínios etc. Liberdade de escolha na forma de falar e de utilizar softwares é um direito da sua empresa. Nossa obrigação é mostrar a você as melhores soluções.

Endereço: Incubadora da Empresas da UFF – Campus do Valonguinho – Outeiro de São João Batista, S/N, Centro, Niterói/RJ. CEP: 24020-141
Telefone: (21) 3021-6001
E-mail: contato@peta5.com.br
Site: www.peta5.com.br
Contato: Maurilio Alberone

A RBA é uma empresa que desenvolve software e hardware com aplicação na área de petróleo e gás, rastreadores via satélite, robótica e vants (veículos aéreos não tripuláveis). Ousado investimento no capital intelectual abordando sempre com mais profundidade a pesquisa. Buscando através da inclusão de novos profissionais e empresas coligadas, a inserção no mercado de produtos e tecnologia de ponta. Propondo sempre alternativas para inovação tecnológica nas diversas áreas.Endereço: Rua Edmundo March, 15 – sala 22 Boa Viagem – Niterói/RJ, Cep. 24210-330
Telefone/Fax: 97614722
E-mail: rbagomes@oi.com.br
Contato: Renato da Silva Gomes

A Simex desenvolve sistemas e presta serviços de inspeção por meio de ensaios não destrutivos. A empresa constrói veículos especiais submarinos, terrestres e aéreos, para transportar sistemas de inspeção diversos para locais de difícil acesso. A empresa tem considerável conhecimento de mecânica, controle de movimento, eletrônica analógica e digital, software em diversos níveis, telecomunicações e ensaios não destrutivos como ultra-som, correntes parasitas e processamento de imagem.A Simex desenvolve e comercializa multiplexadores de ultra-som de alta velocidade, minipulsadores de ultra-som, sistemas de inspeção de casco de navio, cilindros de GNV e trilhos de trem. Em 2009 iniciou pesquisas com VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados). Os principais clientes são a Petrobrás, o UFRJ / LNDC (Laboratório de Ensaios Não Destrutivos e Corrosão) e a Cilgastech. Os principais parceiros são a GE Inspection Technologies, a National Instruments e a Parker Hannifin

Endereço: Rua Professor Edmundo March, 15 – Boa Viagem – Niterói – RJ CEP: 24210-330
Telefone/Fax: 2501-5417
E-mail: lee@triexsis.com.br
Site: www.simexsis.com.br
Contato: Filson Bellan Lee

Formada por Engenheiros e Analistas com mais de 10 anos de experiência nos mercados de Telecomunicações, Contact Center e informática, a UraBrasil tem por proposta disponibilizar para as pequenas e médias empresas, bem como para as grandes com capacidade de investimento reduzida, produtos genuinamente brasileiros, que apresentem altas performance e estabilidade, a um custo reduzido.O equipamento UraBrasil Série VB é uma URA (Unidade de Resposta Audível) com software e hardware nacionais, projetada por profissionais altamente qualificados e com vasta experiência na implementação de software para as mais renomadas URAs/IVRs do mercado, que combinaram, num único produto, o que estas plataformas têm de melhor, aliando altas performance e estabilidade a um baixo custo.

A UraBrasil oferece ainda serviços como: projeto e Implantação de Rede de Dados LAN/WAN, Redes Sem Fio (Wireless) e VoIp; Avaliação para Redução dos Custos de Telecomunicações, com redes de voz e dados; Projeto, Implantação e Operação de Sites de Contact Center e Customizações e integrações dos ambientes de telefonia com CTI

Endereço: Avenida Passos n° 101, sala 1602. Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Telefone/Fax: 93215711
E-mail: robson.reis@urabrasil.com.br
Site: www.urabrasil.com.br
Contato: Robson Reis

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form