(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Incubadora da UFRRJ


reinc_banner_b

Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Agronegócios da UFRRJ

A Incubadora de Empresas em Agronegócios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – Ineagro, nasceu em 1995 como um programa de extensão universitária, voltado para as tecnologias inovadoras desenvolvidas sociedade e pela comunidade acadêmica da UFRRJ, tendo sido seu projeto implantado em 1998, quando da homologação da composição do seu Conselho Diretor, conforme deliberação do Conselho Universitário da UFRRJ, de 22/10/1998 (Processo nº 23083.004772/98-11 órgão 2071).

A INEAGRO se constitui num Projeto voltado para o estímulo à criação de novos empreendimentos capazes de gerar emprego e renda, com ênfase nas áreas ligadas ao agronegócio, que tenham um compromisso permanente com a inovação tecnológica, com o meio ambiente e com a qualidade de vida, utilizando o conhecimento científico, tecnológico, empresarial e cultural gerado na UFRRJ, reduzindo a distância entre o setor produtivo e o meio acadêmico e contribuído para o desenvolvimento regional. Do ponto de vista mercadológico a INEAGRO incentiva a geração e o aumento das possibilidades de sucesso de novos empreendimentos.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Agronegócios da UFRRJ é um ambiente flexível e encorajador, onde empresas recém-criadas encontram apoio para se desenvolverem. Durante o período em que permanecem incubadas, as empresas têm acesso a uma infra-estrutura compartilhada e assessoria técnica e empresarial, para crescer e ocupar um lugar no mercado.

O estímulo a uma cultura empreendedora e a criação de empresas de sucesso são resultados esperados de um processo de incubação.

Possui como foco, qualquer projeto voltado para o estímulo à criação de novos empreendimentos baseados na utilização de tecnologias inovadoras ou somente de tecnologia largamente difundida e que possam agregar valores aos novos produtos e promover o desenvolvimento regional, com ênfase nas áreas ligadas ao agronegócio, que tenham um compromisso permanente com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida, utilizando o conhecimento científico, tecnológico, empresarial e cultural gerado na UFRRJ, para reduzir a distância entre o setor produtivo e o meio acadêmico.

Estrutura Organizacional da Incubadora

Presidente do Conselho Diretor
Reitor da UFRRJ
Ricardo Motta Miranda
E-mail: gabinete@ufrrj.br

Coordenador Geral
Diretor do Instituto de Tecnologia
Hélio Fernandes Machado Júnior
E-mail: hfmjr@ufrrj.br

Coordenadora de Projetos
Stella Regina Reis da Costa
E-mail: stella@ufrrj.br

Coordenador Técnico
Leonardo Duarte Batista da Silva
E-mail: irriga@ufrrj.br

Gerente Técnico
Waldemar Gomes do Nascimento Filho
E-mail: nawal@ufrrj.br

Gerente Administrativo
Josane Maria Resende Saggin
E-mail: jo_resende@oi.com.br

Estagiário Administrativo
Ghabriel Silva Macêdo dos Santos.
E-mail: ghabrielmacedo@yahoo.com.br

Empresas Graduadas (PDF)

Início de funcionamento: 1998
Endereço: Instituto de Tecnologia – IT – Campus da UFRRJ – BR 465 – Km 07 – Seropédica – RJ – CEP: 23890-000
Telefone: (21) 3787-8678    |   Fax: (21) 3787-3750
Email: ineagro@ufrrj.br
Site: www.ufrrj.br/ineagro

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form