(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Incubadora da UVA


reinc_banner_b

Incubadora de Empresas da UVA

O processo de incubação na UVA que, com o apoio do Sebrae/RJ, começou com o lançamento do primeiro edital de chamada por ocasião da implantação de uma incubadora mista em agosto de 2004, trouxe suporte ao objetivo da Universidade na adoção do tema Empreendedorismo como disciplina obrigatória em todos os seus cursos. Hoje a Incubadora de Empresas UVA integra o Núcleo de Empreendedorismo, criado em 2006, trabalhando para o fortalecimento da marca institucional como referência de inovação, criatividade e espírito empreendedor.

Atualmente o processo envolve três incubadoras que representam as áreas estratégicas de atuação do Núcleo de Empreendedorismo UVA. A de Base Tecnológica, com foco em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Engenharia Elétrica e Energia; a de Sustentabilidade, com foco nas áreas social e ambiental e uma voltada para a Indústria Criativa e Turismo, com foco no Design (em sua amplitude e variações tais como moda, jóias, carnaval, interiores, animação e games), Economia da Cultura e Turismo Receptivo.

As empresas incubadas retratam os focos trabalhados, bem como os empreendimentos em processo de pré-incubação hoje vinculados à Incubadora: XMobile, Ana Berredo Jóias, Studio Duo Design e Motofog.

As duas empresas já graduadas atuam na área de Design. São elas o Atelier da Paisagem, com proposta de paisagismo que segue a vanguarda mundial no trabalho de criação, execução e manutenção de intervenções paisagísticas com base na ecogênese, de forma a buscar o equilíbrio e a harmonia com o meio ambiente no qual estão inseridos. E a Ponto 2 – Design de Interiores, que estimula o cliente a fazer pequenas mudanças e com pouco gasto através da reciclagem, releitura e adaptação do que já existe no ambiente. A proposta da equipe é dar cara nova unindo beleza, ergonomia e conforto com projetos que têm sempre um olhar para o conceito Design Universal.

O objetivo maior da Incubadora UVA é contribuir decisivamente, através do incentivo e desenvolvimento de negócios e inovações nas áreas estratégicas que adota, para o desenvolvimento socioeconômico e fortalecimento das competências regionais da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro.

Empresas Graduadas (PDF)
Empresas Incubadas (PDF)

Endereço: Rua Senador Furtado, 113 – Casa 1 – 1ºAndar – Vila Universitária do Campus Tijuca Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20270-021
Telefone: (21) 2574-8912   |   Fax: (21) 2568-2165
Responsável: Celso Leonardo Barbosa – Diretor   |   celsoleonardo@uva.br
Catarina Azevedo – Gerente   |   catarina@uva.br
E-mail: incubadora@uva.br

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form