(21) 2123-1068
End: Avenida Venezuela, 82 / Sala 203
Saúde - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20 081-312

Incubadora da UERJ


reinc_banner_b

Origem Incubadora de Empresas Inovadoras IPRJ-UERJ

O Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ) foi incorporado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1993 como um programa de interiorização da Universidade no nosso Estado. Teve-se início, então, o incentivo à criação de mecanismos que facilitassem o relacionamento com a comunidade da região centro norte fluminense, de forma de atender às necessidades de modernização tecnológica dos setores industriais.

Quanto à extensão universitária, a Incubadora de Empresas, pioneira no interior do Estado do Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em 1995. Em 1999, de forma a avaliar o potencial dinamizador da economia local e a capacidade de alavancar o surgimento de novas empresas de base tecnológica, a Incubadora diagnosticou as atividades econômicas e as perspectivas da liderança empresarial da região centro-norte fluminense, visando mapear a estrutura das redes e suas potencialidades, as instituições representativas e sua dinâmica, além das demandas por inovação dos setores existentes, de forma a permitir a identificação de novos negócios a serem incentivados na região.

Desde então, a Incubadora passou a direcionar suas ações e projetos para demandas específicas, o que permitiu sua maior participação nas estruturas de governança e que vem se materializando através dos diversos projetos desenvolvidos, que tem como foco principal o fomento à criação de novos negócios, a capacitação e a inserção tecnológica e o desenvolvimento de ferramentas de capacitação em gestão e em processos produtivos. Assim, passou a Incubadora a ser o principal vetor na condução das competências regionais e da universidade de forma a induzir a criação de novos empreendimentos.

Através da atualização do seu planejamento estratégico em 2009, uma nova competência regional foi observada, em consonância com as demandas do mercado local e alicerçado na expertise do corpo docente do IPRJ: Petróleo, Gás e Energia. Dessa forma, as principais vocações regionais pelas quais a Incubadora centra seus negócios são:

Têxtil/Confecção
Cimenteiro
Metal-Mecânico
Turismo
Agronegócios
Petróleo e Gás.

Empresas Grauadas
Empresas Incubadas

Endereço: Rua Alberto Rangel, s/n – Parque Ambiental Luiz Simões Lopes – Nova Friburgo – RJ – CEP: 28601-970
Telefone: (22) 2533-2287 Ramais: 210/344/212 e 209
Responsáveis:
Hélio Pedro Amaral- Diretor
Luiz Borges – Gerente
Email: origem@iprj.uerj.br
Site: www.nd2tec.iprj.uerj.br

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro sign up form


Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur excepteur sint occaecat cupidatat non

Redetec – Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeirologin form